Publicado por : Beton quinta-feira, 28 de julho de 2011


Uma das grandes chamadas da própria Apple para trazer usuários PC para o pomar é que os novos Macs Intel também rodam o sistema operacional de Bill Gates. Isso não quer dizer que eles não confiem em seu sistema operacional ou porque o Mac OS X é um SO ruim, mas porque o Windows ainda é um sistema padrão. Aliás, o Mac OS X dá um banho em qualquer outro sistema. No entanto, muitos programas específicos de empresas e vários jogos ainda não apresentam versão para Mac. Por isso, existe a necessidade de, às vezes, rodar o Windows dentro da maçã. Para isso, existem algumas maneiras de colocar o Windows para funcionar no Mac. O VMware Fusion é um programa que cria máquinas virtuais. Ou seja, ele emula sistemas operacionais dentro do Mac, fazendo com que o Windows se comporte como se fosse apenas mais um aplicativo aberto. 


Windows na janela?
O VMware Fusion faz com que o sistema operacional emulado (seja ele Linux ou Windows), aja como um programa qualquer, sendo possível alterar aplicativos, minimizando programas do Windows para seu Dock. Ou seja, a integração é completa, apesar das diferenças entre os dois SOs. Não é apenas na hora de usar os progrmas que a o VMware Fusion facilita a sua vida. Quando você precisar trocar arquivos entre os dois sistemas operacionais, você sente na pele a facilidade do comando arrastar e soltar. Utilize programas do Windows para modificar arquivos no Mac e salve textos estilizados e arquivos de qualquer tipo, formato ou tamanho no sistema que você quiser.
    

Compartilhamento de aplicativos
O VMware Fusion permite que você tenha o melhor dos dois mundos. Por isso, você pode definir programas do Mac ou do Windows para abrir determinados arquivos. Caso você queira que arquivos de texto sejam abertos com o Office no seu Windows, é só definir. Enqunato isso, todos os arquivos de imagem são abertos com o Photoshop no Mac. Os links presentes em documentos, páginas da web e mensagens de email podem ser abertos em um navegador padrão que também pode ser escolhido por você. Assim, você pode escolher seus aplicativos favoritos, sem se importar em qual plataforma eles funcionam.

Gráficos 3D
 
Diferente de outras máquinas virtuais, o VMware Fusion foi criado para facilitar também a vida dos gamers. Jogue com gráficos tridimensionais, utilize aplicativos gráficos e o que mais for preciso. Lembre-se que a qualidade dos gráficos 3D no sistema operacional emulado é diretamente proporcional à qualidade do hardware do seu Mac.

Suporte USB
O VMware Fusion integra-se completamente ao Mac, reconhecendo até mesmo os dispositivos conectados ao hardware da Apple. Câmeras fotográficas, filmadoras, GPSs e outros dispositivos que, teoricamente, só funcionam em PCs podem ser acessados por meio do VMware Fusion em um Mac.  Enquanto fabricantes de eletrônicos continuam a negar a grandeza da Apple, o VMware Fusion facilita a sua vida e expande horizontes.

Múltiplos monitores

Sua preocupação é se o VMware Fusion funciona com os vários monitores presentes em sua mesa de trabalho? Sem esquentar a cabeça, o programa oferece um suporte extenso para vários monitores. Mova aplicativos entre monitores, gerencie e assista vídeos em tela cheia. O suporte do VMware Fusion é completo!


Qual a tecla?


Para um sistema operacional diferente, o mapeamento de seu teclado geralmente sofre modificações. No entanto, você não precisa se preocupar, pois o VMware Fusion configura o teclado do Mac de modo que ele funcione tanto para o Mac OS X quanto para o Windows.

Windows mais seguro Como todos sabem, o Windows é um sistema operacional imensamente mais focado para ataques maliciosos. Em termos de vulnerabilidade, Windows e Mac se equiparam, no entanto, o Windows é um alvo muito mais vantajoso, já que bilhões de pessoas podem ser afetadas. Se a preocupação maior ao usar o Windows no seu Mac é quanto a segurança, você também pode ficar despreocupado. O VMware Fusion torna a experiência do Windows no Mac a mais segura possível. Além de um ano de McAfee Virus Scan , o VMware Fusion traz toda a proteção antivírus e antispyware do firewall do próprio Windows. Mesmo assim, nada impede que você instale uma proteção de sua preferência.


Fácil de usar
Sendo um aplicativo completamente nativo, ou seja, desenvolvido especialmente para Mac, o VMware Fusion é muito simples e intuitivo. Se você tem receio de não saber como instalar um sistema operacional secundário ou não entende muito bem de tecnologia, não deve encontrar problemas ao utilizar o VMware Fusion, pois o programa traz tudo muito bem explicado. Por ser nativo, o VMware Fusion tira proveito de tudo aquilo que o Mac tem a oferecer, como o QuickLook, o CoverFlow e muito mais. Com uma interface já familiar e funções bem explicadas, o programa é tido como um dos melhores na área de gerenciamento de máquinas virtuais.
Chega de escolhas difíceis
No comecinho do texto, foi dito que existem algumas maneiras de rodar o Windows no Mac. Se você já tem alguma experiência nisso, é provável que as palavras “Boot”e “Camp” tenham vindo à cabeça.

Com o VMware Fusion não é necessário escolher entre o BootCamp e a máquina virtual. Caso você tenha o Windows instalado por BootCamp, não é necessário escolher o sistema a ser utilizado ao iniciar o Mac. O VMware Fusion reconhece o Windows instalado na partição e permite rodá-lo como em uma máquina virtual.


Sistemas Operacionais
O sistema operacional mais citado no texto foi o Windows de modo geral. No entanto, o VMware Fusion oferece suporte a mais de 60 sistemas operacionais, incluindo o XP, o Vista e até mesmo o Mac OS X Server. O Windows 7 foi oficialmente lançado e quem precisa do sistema operacional de Bill Gates dentro de seu Mac, correu para atualizar. No entanto, a própria Apple pisou na bola e afirmou que o suporte via BootCamp exige uma atualização do Mac OS X que deve sair só no final do ano. Sem perder tempo, o VMWare foi atualizado para a sua terceria versão e é a primeira solução oficial para rodar o novo sistema de Redmond em seu Mac. As características da virtualização desse sistema envolvem também um uso reduzido da CPU do Mac e, para quem já migrou para o Snow Leopard, o VMWare tira total proveito da tecnologia 64bit, se disponível na máquina. Além disso, são mais de 50 novas ferramentas e características que tornam a máquina virtual ainda mais poderosa e flexível.

Vejam aqui um video do VMware funcionando:





Para baixa-lo em torrent clique AQUI

{ 4 comentários... veja os comentários abaixo Comentários }

  1. ñ sei nem como te agradecer mew, continue ajudando os outros, obrigado mesmo!!!!!!!!!1

    julianx_sous@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Cara esse funciona perfeitamente no Lion também?

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego!!!
    Teria como postar em outro servidor, pois o megaupload já era.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog Intelly - Intelly Soluções Inteligentes