Publicado por : Beton quarta-feira, 21 de agosto de 2013



Com o objetivo de expandir a conexão de internet pelo país, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse que 300 mil orelhões receberão tecnologia capaz de oferecer conexão wi-fi entre 2015 e 2016. A declaração foi realizada na última segunda-feira, em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
De acordo com Rezende, 400 mil aparelhos públicos serão desativados, o que corresponde a cerca de 40% dos orelhões existentes no Brasil. O presidente da Anatel também afirmou que, apesar de parecer uma tecnologia obsoleta, os telefones instalados nas ruas ainda atendem muitos habitantes de diferentes cidades do país.
As mudanças planejadas pelo governo começarão em março de 2014, quando o contrato de concessão será revisto. Por enquanto, a Anatel ainda esbarra em questões técnicas para o planejamento de modernização dos 300 mil orelhões. É necessário decidir, por exemplo, quem instalará o wi-fi e como será realizada uma possível tarifação pelo serviço.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Rezende afirmou que, para realizar investimento no wi-fi, as empresas precisarão baixar o custo dos telefones públicos, de acordo com o contrato de concessão.

Deixe sua opinião!

Assinar FEEDS! | COPIAR - (código)

- Copyright © Blog Intelly - Intelly Soluções Inteligentes