Publicado por : Beton sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Com a versão 6.0, você pode aproveitar melhor os jogos 3D do Windows no seu Mac!"

Para muitos usuários do Mac OS X, ainda é necessário o uso do Windows, seja porque sua escola ou empresa utiliza programas específicos para a plataforma ou então para acessar websites que solicitam o uso de algum programa disponível apenas para Windows. E infelizmente, comigo não foi diferente, eu ainda preciso do Windows para utilizar alguns programas. De inicio, comecei usando VirtualBox; não gostei, e passei então à usar VMware, a experiência foi bem agradável, senão o fato de um recurso dele (unity) sempre falhar... Foi ai então, motivado à este problema, que encontrei o Parallels Desktop... E a lista de recursos e vantagens deste aplicativo me encantou.
E agora, faço questão de compartilha-lo com vocês...

O Parallels Desktop 6 for Mac traz muitas melhorias. Para começar, jogos 3D obtiveram um aumento de desempenho de até 80% em relação à versão 5 do Parallels. Além disso, o software está melhor integrado com tecnologias como o DirectX 9, OpenGL e o servidor gráfico do Linux, o Xorg 1.8.

Como se não bastasse, os jogadores também saíram ganhando em mais uma área: imersão. Agora os usuários podem configurar som surround 5.1 em máquinas virtuais com Windows 7, Windows XP ou Windows Vista.

A usabilidade também foi priorizada nesta versão. O uso de dispositivos USB está mais fácil, graças às novas janelas de conexão. As janelas de preferências e de configurações das máquinas virtuais também foram simplificadas e agora estão mais adequadas ao estilo do Mac OS.

Você também pode optar por executar as aplicações do Windows como se fossem aplicações normais do Mac, ou seja, sem que desktop Windows seja mostrado na mesma janela. Para deixar tudo mais integrado, você também pode usar as mesmas teclas de atalho do Mac nessas aplicações. E para finalizar, o Parallels 6 ganhou controle parental das aplicações Windows e integração com iPhone e iPad: agora o usuário pode executar aplicações remotamente, mesmo que não esteja na mesma rede que o Mac onde máquina virtual está configurada.

Aqui um video de exemplo que gravei, mostrando o Parallels Desktop em execução no meu Mac.

Uma lista completa comparativa entre o VMware e o Parallels Desktop pode ser vista no Wikipédia clicando aqui

Para efetuar o download do aplicativo, clique aqui

{ 7 comentários... veja os comentários abaixo Comentários }

  1. uoooooow!!! que isso cara, era isso que eu procurava!!!! valeeeeeeeeeuuuuu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é o mió do brasil esse garoto :)

    ResponderExcluir
  3. O programa é pago? Instalado ele roda juntamente com o mac e utiliza então parte de memória certo? Só tenho 2GB devo aumentar para usá-lo?
    Valeu as respostas

    ResponderExcluir
  4. Trabalha juntamente com o Mac e com isso posso pegar um vírus? 2GB é o suficiente? É freeware?

    ResponderExcluir
  5. O programa é pago sim, mas se clicar aqui: http://thebeton.blogspot.com/p/parallels-desktop-6-mac.html pode baixá-lo com serial e tudo... Se instalado, roda juntamente ao Mac sim, sem necessidade de finalizar a sessão de um sistema pra iniciar o outro, funciona em paralelo com o OSX... contanto não necessariamente "divide" seu hardware, pois se trata de uma "virtualização", logo o sistema que estiver em paralelo não irá requerer grandes esforços de tua configuração, 2GB não é "só" e sim "mais do que suficiente" pra executar um Windows Seven tranquilo sem necessidade de aumentar nada em seu computador. a Questão de virus, bem, pode sim :) porém, nada que comprometa o OSX, já que os sistemas serão executados em paralelo, sem ligações de um à outro. o máximo que pode acontecer, é ter que reinstalar seu Windows novamente (facil e simples) caso pegue algum virús considerável.

    ResponderExcluir
  6. opaaa! funciona em processadores PowerPC?

    ResponderExcluir
  7. a prática de virtualização de sistemas não é possivel em processadores PPC, pois o mesmo não tem arquitetura baseada em x86. O que conseguirá com seu processador seria basicamente um processo de emulação, onde seja lá qual for teu hardware, ele não poderá ser levado em consideração, pois emulação de sistemas em arquitetura PowerPC é beeem ruim...

    ResponderExcluir

- Copyright © Blog Intelly - Intelly Soluções Inteligentes